sexta-feira, 25 de junho de 2010

PERDOANDO DEUS

Odiar é também uma forma de amar. Diferente, mais é. É que o coração humano nem sempre consegue identificar o sentimento que o move. É claro que existem situações em que o ódio é ódio mesmo, mas, em outras, não. Insatisfeito com os dramas da vida e machucados com o mistério da solidão, do abandono e da morte. Tenho encontrado pessoas que se queixam de dificuldades de amar a Deus. Em outros casos, a visão que têm de Deus (erradamente) é a de que ele é um juiz vingativo e cruel.
Após uma crise dessas, quando alguém quer voltar a ter um bom relacionamento com Deus, encontrará dificuldades, pois o seu coração está ferido, magoado, decepcionado.
Eis ai a necessidade de perdoá-lo. Você pode argumentar que Deus é perfeito em todas as suas atitudes. Mas por incrível que pareça é preciso perdoar o Pai, porém, devemos compreender uma verdade importante no que se refere ao perdão a Deus. É preciso compreender e saber que "Deus não precisa do seu perdão", mas "Você precisa perdoá-lo" para que seu coração fique curado. Deus não precisa do seu perdão, porque efetivamente ele não errou , ele não é o culpado do seu problema.
O segredo sutil de perdoar a Deus é que o nosso psiquismo precisa encontrar um culpado, e nesses casos geralmente ele acusa Deus. O psiquismo não procura saber se é ou não culpado aquele que o ferio. Ele simplesmente afirma: " eu estou ferido! feriram-me! estou machucado, traumatizado! não me importa se fizeram de propósito ou não! O certo e o que me interessa é que eu estou ferido!" Perdoar a Deus: Eis uma ótima forma de esquecer os pesadelos e criar a possibilidade de um novo filme, de uma nova atuação, tornando a vida única e feliz.

24 comentários:

  1. Questões que nos convidam a refletir sobre várias situações em nossas vidas. Fico feliz em saber que existe pessoas como você jair!

    ResponderExcluir
  2. Uma das características mais sábias do Jair é sua capacidade de tornar assuntos complexos de uma forma simples. Tudo que é simples é belo.

    ResponderExcluir
  3. Jair...
    suas doces palavras sempre me fortificam...como já disse, são um bálsamo ao meu espírito
    Grata sempre...
    Que Deus ilumine sempre teus caminhos...
    Bjinhsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi meu querido!
    Saudade de você, então...nada melhor do que dar uma passadinha nesse teu blog maravilhoso e deixar minha marquinha por aqui, não é? rs

    É verdade, nós temos, quase sempre a ideia errada de que Deus fez algo errado. Veja se pode isso, não é verdade? Afinal, Deus é mesmo perfeito, nos criou em seu Infinito Amor e, TUDO, repito, ABSOLUTAMENTE TUDO que Ele faz é para o nosso bem e crescimento espiritual e como ser humano que somos, imperfeitos em nossa essência, pelo pecado, mas perfeitos também, porque somos obra Dele.
    Sempre O culpamos de tudo que nos acontece, sem nos darmos conta, que os erros são nossos e que apesar, de todas as nossas dores, angústias, sofrimentos...viver vale muito à pena, porque a Vida, foi Ele quem nos Deus em Sua bondade Infinita...
    J...adoro-te assim ohhhh muitãooooooooooooooooooooooooo!!!! rs
    Bjokas millllllllllllll, perfumadinhas de carinho!!!!

    ResponderExcluir
  5. EXCELENTE MENSAGEM PARA, PARARMOS, REFLETIRMOS E AGIRMOS..
    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  7. ...medo é temporario, arrependimento é pra sempre.....
    Sorte e Paz

    ResponderExcluir
  8. Pois é Jair...eu entendo!!!As vezes o que parece ser fácil se torna muito dificil.

    ResponderExcluir
  9. beijossssssss meu amadoooooo

    ResponderExcluir
  10. Muito bonito.abraços.

    ResponderExcluir
  11. perdoar ao outro é presentear-se à si mesmo...bjs lindo♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Jair! Obrigado pela bela mensagem, as afirmações verdadeiras! BEIJOOO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro tudo que vem de você Jair!

    ResponderExcluir
  14. Oi, amigo! Deus me privilegiou com sua amizade!!! Muito carinho pra vc e beijos nesse doce coração!

    ResponderExcluir
  15. Olha eu aqui meu bem, boa noite, um bom feriado

    ResponderExcluir
  16. NOSSA! MAIS ISSO É MT CORRETO. ADOREI DEMAIS .

    ResponderExcluir
  17. Perdoar é caminhar através da dor. ... Quanto mais madura a pessoa é, mais capacidade ela tem de perdoar.

    ResponderExcluir
  18. Perdoar ou pedir perdão ? Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor. Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê.

    ResponderExcluir
  19. Perdoar não significa ceder; significa esquecer. Quando perdoamos, deixamos de estar emocionalmente agrilhoados ao que nos fez mal. ...

    ResponderExcluir
  20. Perdoar é escolher a felicidade. Não perdoar é optar pelo sofrimento. Perdoar significa economizar tempo com inimigos e dinheiro com remédios.

    ResponderExcluir
  21. "Quando perdoa, você se liberta. Com o perdão, as algemas que te prendiam ao passado se rompem e você passa a respirar aliviado e a caminhar livremente"

    ResponderExcluir